Encontro de Março: Imagens de Mulheres



Quais são as imagens que construímos sobre as mulheres? O que esperamos de nós mesmas como mulheres, o que esperam de nós e o que podemos realmente ser, afinal?
Será que idealizamos alguns modelos do feminino? Como a sociedade impõe regras, estilos e modos de pensar a feminilidade?

Histórias de mulheres: o feminino em cada um de nós está sendo construindo de maneira potente, com estudo e dedicação, para possibilitar um espaço de criação e escuta do feminino, bem como o questionamento da ordem hegemônica que causa sofrimento.
Através da literatura e do Psicodrama abordaremos o desejo, a imaginação e a vida real das mulheres presentes no Encontro, com o intuito de refletir sobre o cotidiano, os relacionamentos e as possibilidades de mudança que necessitam ser criadas.

Dia 8 de Março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Porém a reflexão e a disponibilidade de agir, no sentido de concretizar potências, é diária. Com esse espírito é que somos capazes de enfrentar os desafios que se configuram em nossas vidas.


O Dia Internacional da Mulher é uma data simbólica que marca a luta das mulheres para existir, ser reconhecida como pessoa e poder ter os mesmos direitos que os homens, respeitando-se as diferenças: trabalhar, ocupar o espaço público, receber salários decentes, votar. 
Sim, as mulheres não votavam até meados do século XX, ou mesmo da segunda metade do século XX, como foi na Suíça, que só permitiu o voto feminino nos anos 70.

#DiaInternacionaldaMulher

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme A Onda: Democracia x Autocracia

Experimento de Milgram, banalidade do mal e consciência

O Desafio da Convivência Familiar

Natal: a infância como um outro