Arte Psicodrama Filosofia: notas sobre um Encontro


Quando encontramos nossos pares em espaços destinados à troca de conhecimento, à ampliação do repertório cultural e das experiências tanto profissionais quanto pessoais, temos a chance de nos renovar, nos fortalecer e nos revigorar.
Foi assim no Fronteiras Psicodrama Arte Filosofia: Fazer Arte para Criar Vida, realizado em Goiás, no município de Jataí, com estudantes de psicologia da Universidade Federal de Goiás, professores de psicologia e psicodramatistas, todos pesquisadores nas áreas mencionadas. 
Tive o prazer de coordenar um Sociodrama denominado Corpos em Trânsito: novos modos de existir, propondo uma discussão sobre gênero e sexualidade. Outros colegas trabalharam com temas distintos, porém privilegiando, conforme a proposta do Encontro, a interface entre as ciências humanas, a filosofia e a arte. Quais as possíveis relações entre essas áreas de conhecimento?
Na certeza de que muitos frutos nascerão deste momento intenso e maravilhoso, registro algumas fotos e, em especial, o depoimento de um participante do Sociodrama Corpos em Trânsito, que muito me honra.



"Que manhã incrível, é imensurável tudo que vivi e é difícil colocar em palavras essa experiência. Quero só compartilhar um registro com a diretora dos trabalhos dessa manhã Andrea Martins , que singeleza, que delicadeza, que sensibilidade, que habilidade, que ENCONTRO."









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme A Onda: Democracia x Autocracia

Experimento de Milgram, banalidade do mal e consciência

O Desafio da Convivência Familiar

Natal: a infância como um outro