Publicação Revista Portuguesa de Psicodrama: Comoção, Ética e Psicodrama - Um Diálogo com Judith Butler

A Sociedade Portuguesa de Psicodrama lançou, em novembro de 2018, mais uma edição da Revista Portuguesa de Psicodrama. Nesta edição de número 9, ISSN 0874-1700-9, foi publicado um artigo de minha autoria, denominado Comoção, Ética e Psicodrama: Um Diálogo com Judith Butler.

É com imensa alegria e satisfação que divulgo a publicação da Revista e dos artigos nela contidos,  cujo acesso para leitura online só é possível em formato pdf, tendo em vista que a edição é apenas impressa. No link abaixo, é possível conhecê-la e acessá-la:

https://tatadramablog.files.wordpress.com/2018/12/2018-novembro-revista-de-psicodrama-nc2ba9-da-sociedade-portuguesa-de-psicodrama.pdf


 Além do Editorial, no Sumário são apresentados os seis artigos com os respectivos autores, incluindo outros colegas brasileiros. O texto Comoção, Ética e Psicodrama é o último da edição, a partir da página 77.

Segue o Resumo:
O texto que se apresenta consiste em uma reflexão acerca da ausência de comoção na sociedade, especificamente em relação às populações consideradas como minorias, violentadas cotidianamente pela mídia e por políticas de Estado que perpetuam o extermínio. Quais são os mecanismos que promovem a indiferença para com os meninos negros, mortos repetidamente pela polícia nas periferias brasileiras? O Psicodrama tem condições de contribuir com esta discussão? Trata-se de uma questão ética? Para problematizar tal temática, o trabalho se fundamenta nos argumentos da filósofa Judith Butler, propondo um diálogo com o Psicodrama, no tocante a alguns de seus princípios e possibilidades de criação.




https://sociedadeportuguesapsicodrama.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme A Onda: Democracia x Autocracia

Experimento de Milgram, banalidade do mal e consciência

O Desafio da Convivência Familiar

Natal: a infância como um outro