quinta-feira, 13 de março de 2014

Juventude e Educação: III Seminário Violar Unicamp

O III Seminário Violar: “Pesquisas sobre Juventudes e Educação” ocorrerá em um formato diferente. Serão diversas mesas-redondas ao longo do ano com o objetivo de refletir temáticas sobre juventude presentes nos estudos dos pesquisadores do Grupo Violar – Laboratório de Estudos sobre Violência, Imaginário e Juventude. E para iniciar esse ciclo de programação convidamos a participar profissionais/estudantes envolvidos com o campo de pesquisa das juventudes e suas múltiplas formas de manifestação e produção de sentidos. 
  
1ª PRIMEIRA MESA-REDONDA 

“JOVENS E CULTURA CONTEMPORÂNEA: EXPERIÊNCIAS EM ESPAÇOS EDUCATIVOS” 
COORDENAÇÃO: Dra. Dirce Djanira Pacheco e Zan (FE-Unicamp) 

DATA: 27 de março de 2014 
HORÁRIO: 14h às 17h 
LOCAL: Salão Nobre da Faculdade de Educação da Unicamp 
  
PESQUISADORES CONVIDADOS: 

“JOVENS E CULTURA CONTEMPORÂNEA: EXPERIÊNCIAS EM ESPAÇOS EDUCATIVOS” 
Dra. Dirce Djanira Pacheco e Zan 
Pedagoga (1991), mestre (1996) e doutora (2005) em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Docente do Departamento de Ensino e Práticas Culturais (DEPRAC) e Coordenadora do Curso de Pedagogia (2013-2015) da Faculdade de Educação da mesma Universidade. É membro da diretoria do CEDES desde 2007 e do Conselho Técnico Científico da Capes/Educação Básica (2011-2014). 
Coordenadora do Grupo de pesquisa “Violar: Laboratório de Estudos sobre Violência, Imaginário e Juventude” da Unicamp. 

“JUVENTUDE E COTIDIANO: AS INTERAÇÕES DO JOVEM COM A ESCOLA EM COMUNIDADES RIBEIRINHAS NA AMAZÔNIA” 
Doutorando Cláudio Gomes da Victoria 
Professor Auxiliar I da Universidade Federal do Amazonas, atuando no Curso Formação de Professores Indígenas - Licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas. Mestre em Educação – pela Universidade Federal do Amazonas. Pesquisador do Grupo de pesquisa Formação do (a) educador (a) no contexto amazônico do PPGE/FACED/UFAM e do grupo de pesquisa “Violar: Laboratório de Estudos sobre Violência, Imaginário e Juventude” da Unicamp. 

“A SOCIABILIDADE JUVENIL: O LUGAR DA ESCOLA PARA OS JOVENS DE UMA COMUNIDADE RURAL DA METRÓPOLE DE CAMPINAS” 
Me. Virgilio Paulo da Silva Alves 
Psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2010) e mestre em educação pela Universidade Estadual de Campinas. 
Pesquisador do grupo de pesquisa “Violar: Laboratório de Estudos sobre Violência, Imaginário e Juventude” da Unicamp. Docente do curso de especialização em Violência Doméstica Contra a Criança e Adolescente da Unisal/Campinas-SP. Assessor Técnico da Fundação FEAC e Consultor do Instituto Apprimore. 
  
INSCRIÇÕES GRATUITAS E MAIS INFORMAÇÕES: 
  
Realização: Laboratório de Estudos sobre Violência, Imaginário e Juventude (Violar/FE-Unicamp).


Nenhum comentário:

Postar um comentário