Palestra Adolescência e Sexualidade: novos tempos?

A Palestra Adolescência e Sexualidade: novos tempos?, que consta divulgada no quadro ao lado, visa atender aos anseios de alguns pais e educadores preocupados com esse tema.
Afinal, como compreender a sexualidade da juventude nos dias de hoje, estimulada pelo uso excessivo de medicamentos e outras intervenções para "adornar" o corpo? Existe realmente tanta liberdade sexual como normalmente mencionamos? Que liberdade é esta?

Se, por um lado, como afirma Anthony Giddens, vivemos uma "sexualidade plástica", com mais diversidade de práticas, experiências e conceitos - o que revela uma grande conquista da civilização -, por outro lado também precisamos lidar com uma série de outros problemas.
O que dizer da excessiva exposição erótica que as meninas são obrigadas a tolerar, quando ainda nem pensam em sexo, na definição adulta do termo? Podemos protegê-las? É possível e desejável? Por que, para que?

São muitas as questões que podem ser abordadas, questões vitais e importantes a envolver a saúde emocional de seres humanos em processo de formação da identidade sexual.
Para participar dessa discussão, clique na imagem ou no e-mail ao lado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme A Onda: Democracia x Autocracia

Experimento de Milgram, banalidade do mal e consciência

O Desafio da Convivência Familiar

Natal: a infância como um outro