Sarau Literário: cantigas da imaginação

No Sarau Literário Piracicabano deste mês, realizado dia 14, as cantigas de nossa infância coloriram a noite.
É quase impossível pensar em alguém que possa desconhecer O Cravo Brigou com a Rosa, ou Terezinha de Jesus, Ciranda Cirandinha, Nesta Rua e outras canções que revelam um rico imaginário popular.


Cada canção traz uma imagem a ser criada pelo próprio indivíduo, a partir de seu repertório na vida. Trens, casas, flores, bichos, objetos, pessoas e coisas se transformam em algo vivo, com movimento, luz, som, magia e sentimento. Neste universo da imaginação, ensejado por poemas musicados, podemos reencontrar a simplicidade que, quem sabe, nos falte hoje.

Comentários

  1. "Minha querida Amiga Andrea:fiquei muito emocionada com este sarau... penso que as cantigas da nossa infância nos fazem um bem danado. Até agora estou ouvindo e cantando as belas cantigas. Obrigada por estar presente na noite especial que foi o último Sarau Literário Piracicabano. Agradeço a sua bela publicação. Assim que eu fizer o blog sobre os acontecimetos do sarau irei publicar esta sua bela crônica. Valeu! Abraços Poéticos desta CaipiracicabANA Marly de Oliviera Jacobino

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme A Onda: Democracia x Autocracia

Experimento de Milgram, banalidade do mal e consciência

O Desafio da Convivência Familiar

Natal: a infância como um outro